A Democracia ESTÁ em ataque, e o GOOGLE é cúmplice.

Informação é um direito básico, e o maior buscador de pesquisas da internet, o Google, é ciente disso. Mas apesar de suas diretivas de compromisso com a verdade, a plataforma, ao monetizar a rede, está sendo cúmplice dos diversos ataques à democracia que o Brasil vem passando, com a ascensão dos extremistas e o espaço inquestionável na Jovem Pan, a maior rede de desinformação no Brasil.

A Jovem Pan faturou R$ 100 milhões em 2021, dos quais R$20 milhões vieram do YouTube, plataforma do Google.

Sem nenhuma responsabilidade com a democracia e total descompromisso com a verdade para defender seus ideais extremistas, o veículo já propagou fake news, negacionismo, discurso de ódio e incitação a atos golpistas, e faturou pelo menos 20 milhões com seus canais no Youtube, que em novembro de 2021, foram desmonetizados. No entanto, o google continua monetizando os sites da Jovem Pan, fazendo com que a desinformação seja lucrada. E é por isso que a Campanha #DesmonetizaJovemPan alcança um novo compromisso: Conscientizar o maior buscador de pesquisas do mundo, o Google.

#GOOGLEDESMONETIZAJP

O Sleeping Giants enviou uma notificação extrajudicial protocolada em 24 de janeiro, para que o Google impeça a monetização dos vídeos da emissora Jovem Pan. Para continuar com o seu serviço mundial de democratizar a informação, a empresa precisa ser responsável e compromissada com a democracia.

Nos ajude O Google para retirar a monetização da Jovem Pan!

SGBR

Todos os direitos reservados © SLEEPING GIANTS BRASIL.