Sleeping Giants pressionou por demissões de Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino demitido Sleeping Giants estupro mari ferrer

A ação começou após Rodrigo Constantino utilizar seu espaço em uma LIVE no seu canal no Youtube para culpar uma vítima de estupro. O Sleeping Giants pressionou diferentes veículos da imprensa para que demitissem o extremista que era comentarista na Joven Pan, no jornal Correio do Povo, na Record TV e na rádio Guaíba.

Rodrigo Constantino é mais um caso de comunicador da extrema-direita que perdeu a vergonha de falar atrocidades contra mulheres e minorias na hora de defender seu pensamento machista e conservador. No caso em questão, ele envolveu até mesmo sua filha, relativizando um eventual estupro ou assédio.

Isso aconteceu enquanto ele comentava o caso da jovem Mariana Ferrer, que foi vítima de estupro e ainda por cima foi humilhada no julgamento do caso. Na LIVE, Rodrigo Constantino culpou a vítima que estaria no lugar errado com pessoas erradas e disse que se sua filha sofresse um estupro bêbada ele não denunciaria o agressor.

Com o Sleeping Giants, artistas, ativistas, influenciadores, jornalistas e uma campanha toda pressionando, as demissões aconteceram mas hoje, Rodrigo Constantino segue tendo espaço na mídia conservadora.

VÍDEO: Rodrigo Constantino culpa vítima de estupro e após pressão é demitido

A fala do Rodrigo Constantino é violenta. Ela relativiza o estupro e busca a culpabilização de quem o sofre, algo infelizmente comum na sociedade machista, mas que se tornou ainda mais presente com a ascensão da extrema-direita e do conservadorismo.

Não podemos permitir que esse discurso continue tendo espaço e visibilidade. E mais ainda: que pessoas assim ganhem dinheiro fazendo esses conteúdos, como é o caso do Sikêra Jr, do Allan Santos e de outros golpistas que o Sleeping Giants já enfrentou com nossas campanhas de desmonetização.

Talvez você tenha colaborado com alguma dessas ações e você pode ajudar a frear o discurso de ódio conhecendo o Clube de Gigantes.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clube de Gigantes

Clube de Gigantes é uma plataforma de financiamento coletivo recorrente.

Ao entrar para o clube você estará apoiando a luta por uma internet mais saudável e uma democracia livre das fake news e dos discursos de ódio.

Quer saber mais sobre nossos planos, metas e recompensas?

Receba notícias

Quer receber notícias, novidades e atualizações em primeira mão?

Preencha o formulário e cadastre seu email e celular para ficar por dentro de tudo o que a Sleeping Giants tem feito contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news!

Posts Relacionados

Entre para nossas comunidades