Sites de Allan dos Santos saíram do ar após ação do Sleeping Giants

Allan dos Santos sites Sleeping Giants financiamento Terça Livre

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, se tornou um foragido da Justiça brasileira, mas continuava recebendo dinheiro através dos seus sites para se manter no exterior. E pior: sites onde publicava fake news e atacava a democracia brasileira com ódio e conspirações que visavam defender Jair Bolsonaro.

O Sleeping Giants entrou em ação para impedir que Allan dos Santos seguisse lucrando com seus conteúdos. O movimento notificou a plataforma WIX, onde os sites estavam hospedados, apontando que as páginas serviam como fonte de renda para um foragido.

Além disso, dois desses sites já faziam parte da investigação do inquérito que apura as fake news e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação extrajudicial, o Sleeping Giants mostrou ainda que os sites representavam ameaça à coletividade ao espalhar desinformações sobre o processo eleitoral e promover discurso de ódio contra minorias.

Com a notificação e pressão do Sleeping Giants, a Wix retirou do ar os sites que estavam financiando Allan dos Santos e onde estavam sendo processados os pagamentos. A ação foi notícia nas redes e ajudou a desestabilizar ainda mais a extrema-direita apoiadora do canal Terça Livre.

Ajude desmonetizar golpistas como Allan dos Santos

Você sabia que você pode ajudar o trabalho do Sleeping Giants no combate às fake news e o discurso de ódio da extrema-direita. Precisamos continuar desmonetizando golpistas como Allan dos Santos para que ele não ganhei dinheiro mesmo sendo um foragido da Justiça.

Vem conhecer o Clube de Gigantes e se torne um financiador da luta contra a desinformação! Assim, continuamos o nosso trabalho para tirar dinheiro de quem lucra com as mentiras e atenta contra a democracia, as instituições e a sociedade.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clube de Gigantes

Clube de Gigantes é uma plataforma de financiamento coletivo recorrente.

Ao entrar para o clube você estará apoiando a luta por uma internet mais saudável e uma democracia livre das fake news e dos discursos de ódio.

Quer saber mais sobre nossos planos, metas e recompensas?

Receba notícias

Quer receber notícias, novidades e atualizações em primeira mão?

Preencha o formulário e cadastre seu email e celular para ficar por dentro de tudo o que a Sleeping Giants tem feito contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news!

Posts Relacionados

Entre para nossas comunidades